terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cuidando dos bebês

Cuidando dos filhotes


Aqui estão algumas regras sobre como cuidar de gerbos bebês. Você precisa principalmente mantê-los seguros. Gerbos pais são perfeitamente capazes de cuidar muito bem de seus bebês nos estágios iniciais. Mas você precisa estar ciente e alerta para certas coisas.Cuidado com a forração, rodinha, e outras coisas que podem ferir algum filhote.
Gerbos adultos são excelentes pais quando se trata de cuidar de seus filhotes. Os filhotes também dependem totalmente de seus pais nas primeiras semanas após o seu nascimento. No entanto, às vezes os pais podem requerer seu apoio.
Gerbils bebês são conhecidos como filhotes, na primeira semana após o nascimento, eles se parecem com pequenos filhotes de cachorro. A maioria das ninhadas têm 3-9 filhotes, mas o número varia de cada gestação.
Uma das primeiras perguntas que você provavelmente vai querer que sejam respondidas é quando posso pega-los ?
A maioria pode ser até mesmo enquanto eles ainda são muito pequenos e frágeis.Você vai notar que a maioria dos pais realmente não se incomodam. Mas, se ficarem irritados ou agressivos dê aos pais muitas outras coisas a fazer para distraí-los,rolo de papel higiênico é uma boa idéia. Tente interagir com os gerbils bebê, o mais breve possível. Tenha muito cuidado, segurando um pequeno filhote.Eles ainda são pequenos para ter certeza de que está tudo certo para eles, as vezes tem uns gerbos ariscos que pulam das mãos e podem se machucar drasticamente.

Gerbil bebês são normalmente muito saudáveis, mas existem algumas doenças que podem sofrer. Se você ver qualquer problema de saúde leve ao veterinário o mais rápido possível.
Se um bebê gerbil desenvolve problemas respiratórios você ouvirá o tique-taque quando se respira. Neste caso, leve o filhote para o veterinário imediatamente, para tratar.Deixá-lo sem o tratamento específico é capaz dele morrer.
Um filhote de gerbil com diarréia pode ter ou doença de Tyzzer ou E.coli. Ambos são perigosos. Mas uma dose adequada de antibióticos e reidratação deve resolver o problema,consulte sempre seu veterinário. Além disso, certifique-se de que os outros filhotes não estão infectados.Mas sempre que der algum remédio, consulte seu veterinário.Doses erradas podem matar os gerbos.
Mais importante ainda, verificar se o filhote está recebendo leite suficiente. Se este não for o caso, haverá alguns sinais: a careca na parte de trás, pele não desenvolve e ele vai ser desnutrido e menor do que os outros. Neste caso, coloque os outros filhotes em um lugar seguro e quente, enquanto você permite que o filhote afetado se alimente bem ou dê alimentação extra.

2 comentários:

  1. Posso separar o macho da fêmea e dos filhotes?

    ResponderExcluir
  2. Tem alguma comida que eu possa dar para eles ou é a responsabilidade da mãe?

    ResponderExcluir