1. O que faz um Gerbil ser diferente de um hamster ou rato?
Gerbos se assemelham a hamsters, na verdade, eles são relacionados, e muitas pessoas confundem os dois animais. No entanto, gerbis são geralmente maiores do que hamsters, ainda mais magro, e suas caudas são mais longas e seu pêlo mais macio.
Muitas características de gerbis os tornam animais de estimação ideais. Um dos principais benefícios de possuir um gerbil é que suas gaiolas necessitam de limpeza com menor frequência. Isso ocorre porque gerbis são animais do deserto e estão acostumados a comer e beber pequenas quantidades e, portanto, eles produzem menos resíduos. Os gerbos são também menos prováveis de morder que outros roedores pequenos que são mantidos como animais de estimação. Além disso, gerbils não são estritamente noturnos, eles são mais propensos a serem enérgicos e brincalhões durante o dia do que outros roedores.
2. Meu gerbil me morde sempre que pego ele, por que e como fazê-lo parar?
Gerbos normalmente não são agressivos,e geralmente mordem apenas se eles estiverem doentes,com medo,ou sentindo-se ameaçado,no entanto gerbos tem um impulso natural para roer.Na verdade,pode ser difícil dizer como um gerbil está se sentindo, ou qual a sua motivação.Os Gerbos são altamente improváveis para morder,mas se este comportamento ocorre a boa notícia,é que você pode treinar seu gerbil para parar.Tente dar um leve "Peteleco" em cima da cabeça e dizer: " Não! " Além disso ,não coloque de volta a gaiola,após ele morder,isso vai incentiva-lo a aprender que se ele morder volta pra gaiola.Manuseie seu gerbo tranquilamente,a partir do momento que é jovem,geralmente eles ficam mais mansos.
3. Por que os roedores gostam de mastigar muito, o que é seguro para eles mastigarem?
Mastigar é um hábito saudável! Os dentes dos gerbos estão em constante crescimento, assim como nossas unhas, por isso, gerbis devem mastigar as coisas, a fim de apresentar os seus dentes até um comprimento gerenciável. Você pode fornecer ao seu gerbil, sucatas de papelão e papel, peças cortadas de rolos de papel higiênico funcionam bem, assim como cascas de coco e galhos grandes. Você também pode comprar blocos de mastigar especiais ou brinquedos de madeira em uma loja de animais. Apenas certifique-se que tudo o que você tem a oferecer não contém qualquer tinta, perfume, aromatizantes, ou cola, pois eles podem ser tóxicos para o seu animal de estimação.
4. Arranhar os cantos da gaiola é um mau sinal?
Não. Enquanto os seres humanos podem achar chato, este é um comportamento perfeitamente normal para um gerbil. Eles adoram toca, e é o seu instinto natural de tentar cavar túneis onde for possível. É por isso que eles tentam arranhar a gaiola. Dar ao seu gerbil uma cabana para se esconder, pode ajudar a reduzir esse desejo natural. Se você está realmente investido em seu gerbil, pode então comprar uma gaiola que contém um extenso sistema de tocas artificiais, ou você mesmo pode construir algumas. Tenha em mente que as peças de plástico podem representar um problema, se ingeridas, pois os gerbos costumam roer também esse tipo de material.
5. Gerbils podem comer qualquer alimento "humano" como lanche?
Sim. Muitos alimentos naturais que os seres humanos comem também são adequados para os gerbilos. Estes incluem certas frutas orgânicas, frescas e vegetais, bem como crua, girassol sem sal e sementes de abóbora. Fique longe de todos os embalados, processados ou não-orgânico. Muitos alimentos aparentemente inofensivos podem ser tóxicos para os gerbos.
6. Quais as preocupações devo ter em relação a saúde do meu gerbil?
Como a maioria dos animais, eles também estão predispostos a certas condições. Surpreendentemente, muitos roedores têm epilepsia. Na maioria dos casos, uma apreensão passa sem causar danos a longo prazo. Os gerbos também têm uma tendência para desenvolver tumores, que podem ou não ser maligno. Alguns gerbils podem apresentar problemas com os ouvidos ou dentes.
A melhor maneira de manter seu gerbil em boa saúde é lidar com isso com cuidado.Soltar um gerbil de uma altura considerável alta pode causar fraturas ou ferimentos internos que não podem ser sempre aparente à primeira vista. Além disso, o manuseio inadequado pode resultar na perda de sua cauda. seja na perda de pêlo ou pele da cauda.
7. Gerbil têm personalidade particular ou características comportamentais?
Uma das razões pelas quais gerbils são animais de estimação populares é a natureza lúdica. Na natureza, os gerbos vivem juntos. Quando confinado a uma gaiola, um gerbil sozinho pode tornar-se solitário. No entanto, deve-se introduzir os gerbils cuidadosamente, caso contrário, o novo gerbil pode ser visto como um intruso. Lutar em cativeiro é mais perigoso do que é na natureza, porque os adversários estão presos e não podem ser executados com segurança. Dito isto, as lutas geralmente ocorrem em um dos dois níveis. Comportamento de Boxe, que inclui socos e empurrões, é mais suave e pode ser uma expressão de assertividade ou aborrecimento. Com gerbils mais jovens, muitas vezes pode ser um comportamento brincalhão. Quando os gerbils rolar em uma bola, ai sim pode-se caracterizar como uma briga, que requer a sua intervenção, pois eles podem tirar sangue e, eventualmente, matar um ao outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário