terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gerbils como animais de estimação

Gerbils, ótimos animais de estimação

Gerbils são extremamente populares como animais de estimação e pode ser muito divertido. Eles são super fáceis de limpar, cuidar e alimentar. Se você está pensando em adquirir um Gerbil como animal de estimação e companheiro, você deve aprender a cuidar deles.

O tamanho e o tempo de vida de um Gerbil

Um Gerbil adulto pode viver até 3 anos, alguns podem viver até mais. Eles podem medir até 12 cm de corpo e 6-12 cm de cauda,pesando de 52 a 133 gramas.

Como abrigar seu Gerbil

Um par de Gerbils irá viver feliz em um aquário de 10 litros, embora, quase nada é grande demais para animais de estimação. Gaiolas de madeira e/ou com o fundo de plástico, serão uma má ideia, pois os Gerbils gostam de cavar e roer suas casas.

Como alimentar seu Gerbil

Você pode facilmente encontrar comida pré-misturada para Gerbil, em uma loja de animais local. Você também pode misturar seu próprio alimento, com sementes, frutas secas, vegetais, legumes e rações extrusadas. Gerbils realmente gostam de sementes de girassol e tendem a comer em maior quantidade. Você pode usá-las durante o treinamento ou para fazer amizade com seus gerbos. procure mantê-los longe de alimentos gordurosos e ricos em amido, para mantê-los saudáveis ​​e ativos.
Gerbils normalmente obtêm uma necessidade de água a partir dos alimentos que ingerem. Mas como os alimentos para animal de estimação é muito seco, coloque sempre água fresca na gaiola. 

Seu Gerbil social

Ao contrário dos hamsters, é uma má ideia ter um único Gerbil como animal de estimação. Gerbils são criaturas altamente sociais e ter companhia torna mais ativo, feliz e tem uma vida mais longa. Os roedores selvagens vivem em grupos familiares de cerca de 20 indivíduos. Dois machos ou duas fêmeas que se conhecem podem facilmente e com segurança ser mantidos juntos. Normalmente, a escolha de Gerbils da mesma ninhada é o caminho a percorrer. Nunca tente introduzir um jovem Gerbil em uma gaiola com um Gerbil mais velho. É provável que haverá uma luta, que pode resultar na morte do Gerbil mais jovem.

Cuidando do seu Gerbil

Normalmente, você deve alimentar o seu Gerbil todos os dias. Mas, se você precisa ir embora por um dia ou dois, basta preencher a tigela de alimentação com comida extra que não haverá mal algum. O bebedouro (tipo mamadeira) cheio, dura em média uma semana, mas você deve trocar a água pelo menos uma ou duas vezes por semana, mantendo sempre a água fresca.
Como eles vêm do deserto, suas fezes são muito secas e estão na forma de pequenas bolinhas. Além disso, eles costumam ter um local para excrementos, o que torna a limpeza muito fácil. Você vai precisar substituir o ninho pelo menos uma vez por mês ou sempre que necessário. Deixe uma pequena parte do antigo ninho, para que o novo tenha um aroma familiar.
Gerbils são animais noturnos, a maior parte das suas atividades acontecerão enquanto você estiver dormindo, mas após um certo tempo de convívio, seus Gerbils podem facilmente se adaptar aos seus horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário