terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sua forma de comunicação

Linguagem corporal Gerbil

Como  com qualquer animal de estimação, é importante para entender a linguagem corporal do seu gerbil e o que eles querem dizer com seus vários gestos. Na maioria das vezes, temos a tendência a interpretar mal esses sinais sutis e acabam fazendo mais mal ao nosso animal de estimação do que a nós mesmos. Então, você tem que gastar tempo com ele e aprender a entender sua linguagem corporal.
  • Se você tem um par de gerbils em sua casa, você provavelmente está ciente da maneira curiosa em que dizer "Olá" para o outro. Um Gerbil corre até o outro e toca sua boca ou nariz para beijá-lo. Eles fazem isso porque reconhecem uns aos outros pelo gosto de sua saliva ou pelo seu odor corporal.
  • Se o seu gerbil se levanta alto sobre as patas traseiras, com as patas dianteiras unidas como se estivesse em oração, isso significa que seu gerbil está em alerta e atento.
  • Se ele está parado na mesma posição, mas suas mãos não estão juntas, e sim penduradas em qualquer lado na frente de seu peito, isso significa que o gerbil está curioso e esperando algo acontecer. Ele pode não estar com medo, mas, definitivamente, significa que ele é consciente de seu entorno e esperando um sinal de ameaça de companheiros roedores ou de fora. Nesta postura, gerbils pode virar e olhar em torno de si. Mas se é olhando diretamente para a frente, sem mover a cabeça em qualquer direção, isso significa que ele está definitivamente procurando sinais ameaçadores.
  • Às vezes, quando um gerbil se levanta e olha para a frente, isso significa que ele está a tentar ver o que está acontecendo na casa.
  • Quando um gerbil rola sobre suas costas e expõe sua barriga ao seu parceiro, isso significa que é um estado de espírito submisso e gostaria de ser mimado pelo outro gerbil. Esta postura submissa ganha a confiança do outro gerbil, diz-lhe que está no comando e ainda acena para ele para cuidar da pele do outro gerbil.
  • Gerbils também solicitam preparação, colocando o queixo no chão e usando o nariz para tocar na parte inferior da boca do outro gerbil.
  • Quando os gerbils estão zangados uns com os outros ou tentam impor alguma coisa, você vai vê-los com as costas arqueadas, pressionando o rosto contra o outro, com seus pêlos arrepiados.
  • Muitas pessoas confundem o hábito de cavar nos cantos da gaiola com uma tentativa desesperada de escapar.Não é.Este comportamento é conhecido como "escavação estereotipada",e provém do instinto natural dos gerbos de cavar.É perfeitamente normal.

Um comentário:

  1. Olá. Tenho um Gerbil há 3 meses. Gostaria de saber o que isso quer dizer:

    Meu Gerbil foi de deitar, fui fazer carinho nele e ele deixou. Fiz carinho na cabeça e no corpo, com cuidado. Mas, quando fui pegar ele levemente, sem machucar, ele começou a fazer alguns barulhinhos, mas logo parei em seguida e continuei a fazer carinho. O que os barulhinhos querem dizer?

    ResponderExcluir